Câmeras

Ao montar um sistema de vídeo monitoramento, sempre há a dúvida sobre qual a melhor câmera para utilizar nas diferentes áreas do imóvel, seja ela residencial ou comercial. E entre as várias dúvidas que aparecem, uma delas é sobre o diferente formato das câmeras. O que essas diferenças podem significar no resultado final de um sistema de vídeo monitoramento?

Antes a principal diferença entre uma câmera Dome e Bullet era o local recomendado para instalação. Bullets em ambientes externos e Dome apenas em ambientes internos. Porém atualmente já há modelos Dome com vedação apropriada para ambientes externos, estando preparadas para poeira e chuva.

As funcionalidades e capacidades de monitoramento entre os dois tipos de câmera tornaram-se praticamente as mesmas. A diferença entre elas fica basicamente em qual local do imóvel a câmera será afixada. Câmeras Dome são mais indicadas para instalação no teto ou na parede, com altura e posicionamento em que seja fácil mudar a direção da lente. Já as Bullets são indicadas para postes e paredes em que o acesso não será frequente. Outra diferença está em que alguns modelos Dome possuem uma capsula que oculta a câmera, impedindo que as pessoas saibam onde a lente está direcionada, algo que não é possível com as câmeras Bullet.

Porém é importante lembrar que ainda não são todas as câmeras Dome que podem ser utilizadas em ambientes externos. Fique sempre atento a esse detalhe e, caso fique com alguma dúvida, conte conosco para lhe ajudar no que precisar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário